quarta-feira, 24 de novembro de 2010

chegando no barroco

Tenho pensado em muito material para ouvir a respeito do barroco, e é realmente muito grande o número de obras nesse período. Para começar vou repassar algumas postagens que já estavam marcandas para essa ocasião nos blogs ali de lado que estou acompanhando.
A primeira é essa:

O texto que acompanha o post é bem interessante e dá indicações de vários compositores entre o renascimento e o barroco, alguns deles já foram postados anteriormente como Peri. Também da indicações sobre os links. Acho que levei no pendrive esses cds da úlima vez que nos reunimos.

Outro é esse sobre Vivaldi, para nos dar uma idéia um pouco mais ampla do seu trabalho e para que não fique apenas na obra para instrumento ou nos concertos para violino conhecidos, como as quatro estações. Segue o link:


Ainda com Vivaldi e seu trabalho para música vocal: http://musicantiga.blogspot.com/2010/10/antonio-vivaldi-la-fida-ninfa-jean.html

Também tá valendo aquela coleção Harmonia Mundi- Música dos Séculos-no caso CD 11:

Antes de chegar na música instrumental que todos gostamos de ouvir recomendo do fundo coração ouvir Arcangelo Corelli, e Francesco Geniniani, procurem os concertos grosos, ou concerti grossi. Uma boa dica é: http://musicantiga.blogspot.com/2010/10/geminiani-concerti-grossi-tratti-dalle.html

Acho que já dá um bom começo para abrir os caminhos pra o barroco. Estou aberto a comentários, reclamações e sugestões.

Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário